terça-feira, 14 de maio de 2013

O Balanceamento de Deus



Jesus e a estequiometria

Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: "Senhor quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes? Respondeu jesus: Não até Sete, mas setenta vezes sete.
setenta vezes sete Mateus 18 21-22

A estequiometria é importante para se determinar a quantidade de reagente produzindo numa determinada reação, para tal a reação deve está balanceada.

Para que o balanceamento de reações químicas seja feito de maneira correta, deve-se atentar para os seguintes princípios:

1)      Lei de conservação de massa: Essa lei indica que a soma das massas de todos os reagentes deve ser sempre igual à soma das massas de todos os produtos (princípio de Lavoisier).
2)      Lei das proporções definidas: Os produtos de uma reação são dotados de uma relação proporcional de massa com os reagentes. Assim, se 12g de carbono reagem com 36g de oxigênio para formar 48g de dióxido de carbono, 6g de carbono reagem com 18g de oxigênio para formar 24g de dióxido de carbono.
3)      Proporção atômica: De maneira análoga à lei das proporções definidas, os coeficientes estequiométricos devem satisfazer as atomicidades das moléculas de ambos os lados da equação. Portanto, são necessárias 3 moléculas de oxigênio (O2) para formar 2 moléculas de ozônio (O3).
Imagine um carro desalinhado e mal balanceado. Quando pensamos em balanceamento pensamos em equilíbrio e isso é fundamental para que nós seres humanos estejamos com nossos sentimentos bons e ruins equilibrado.

Recentemente saiu uma matéria sobre uma menina de 11 anos que tentou proteger o pai e levou um tiro na cabeça e após alguns dias veio a falecer, tudo isso por causa de uma dívida que provocou uma discussão banal. Vivemos num mundo estressante, pessoas descontroladas, talvez seja por isso que Jesus fala de perdão, pois se estes homens liberassem o perdão poderiam ter evitado tudo isso, e acima de tudo o trauma do pai da menina morta por que ele decidiu no calor das emoções continuar alimentado a raiva que culminou na tragédia, será que ele, esposa e filha poderão perdoar e se perdoar?

O perdão é o centro dos ensinamentos de Cristo tudo que ele passou está relacionado com isso. Se não houver perdão entre as pessoas estaremos condenados a conviver com situações como o da matéria relatada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário