quinta-feira, 18 de abril de 2013

Deus a Imagem do Universo


Jesus e a Teoria Holográfica

Conceito – A teoria holográfica nos diz que o universo todo pode ser um holograma e o que vemos na verdade é a apenas a sua superfície, nossa vida é representada em três dimensões como se fosse pintada numa tela maior do universo.

As vezes a luz pode nos pregar peças as chamadas ilusões de ótica, sabe quando estamos num deserto com uma sede terrível que desejamos ardentemente beber água e a ilusão criada é de um oásis pelo menos é o que vejo nos filmes.  Vamos entender melhor a teoria holográfica vejamos o vídeo abaixo:






Um fato muito legal no conceito é quando fala que nossa vida é representada em três dimensões como se fosse pintada numa tela maior o que me leva a passagem “Então Deus disse: "Façamos o homem à nossa imagem e semelhança. Que ele reine sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos e sobre toda a terra, e sobre todos os répteis que se arrastem sobre a terra." (Gênesis 1,26). As três dimensões da vida  cristã católica é a Santíssima Trindade é lindo pensar que somos pintado, ou criado de uma tela muito maior, ou seja, com o mesmo material de todo o universo, o material do amor do poder e da glória de Deus, e se nós somos constituídos por um corpo, alma e espírito e quando morremos o corpo fica para a terra, padece enquanto a alma e o espirito vão ser elevados a comunhão com Deus por isso que faz todo o sentido a proposta de um mundo bidimensional exposto no vídeo, ou seja, somo apenas uma projeção de Deus para aqueles que crê ou uma projeção do universo para os que não crê e o que vemos de fato é uma superfície que pode explicar o motivo de Jesus dizer aos seus discípulos "Muitas coisas ainda tenho a dizer-vos, mas não podeis suportar agora". (São João 16, 12) Se Jesus revelasse o que diz a teoria holográfica certamente daria um nó na cabeça dos seus discípulos por eles não possuírem um conhecimento tão aprofundado, isto se considerarmos esta teoria que já é desconcertante para os físicos imagine para o povo daquela época, de 50 anos atrás?

Vou me apropriar das palavras do apóstolo Paulo "A vós, irmãos, não vos pude falar como a homens espirituais, mas como a carnais, como a criancinhas em Cristo" (I Coríntios 3, 1). Somos ainda homens carnais e por isto não podemos ver além desta superfície e quando digo carnais entendam no contexto de homens egoístas, ou dominado pelo o egoismo que não fazem nada além de pensar em si próprios enquanto os espirituais se dedicam ao outro em todos os lugares e atividades seja ele gari ou cientista, este homem tem o desejo ardente de melhorar o mundo que vive respeitando o outro e seu meio ambiente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário