sexta-feira, 5 de abril de 2013

apresentação

Sempre fui uma pessoa questionadora, nunca fiquei apenas nos dogmas e sempre busquei algo mais. Houve tempo na minha vida que acreditei que a ciência não tem nada haver com religião, mas com o tempo percebi que  a bíblia diz pode ter alguma explicação lógica.

Partir do principio que Deus foi o responsável pela criação de tudo que há, não sendo ele um ser previsível ou mágico e sim um Deus de inteligencia e sabedoria infinita, penso que ele deixou a Ciência não para nos confundi e sim para entender e apreciar sua criação, ou seja, a beleza de toda a criação que nos promove uma reflexão em sua loucura mais sábia que a mente humana consegue compreender.

A maior loucura deste Deus é entregar seu filho a morte pra salvar seres tão frágeis, hipócritas e egoístas como nós seres humanos que não conseguimos viver plenamente seus ensinamentos. É intrigante como Jesus  sempre falou por meio de parábolas levando as pessoas da época a pensarem, gerando assim, uma reflexão usando a realidade das pessoas e as cativando e guiando para um caminho no mínimo de sabedoria.

A passagem que mais me provocou foi esta " Pilatos entrou no pretório, chamou Jesus e perguntou-lhe: És tu o rei dos judeus? Jesus respondeu: Dizes isso por ti mesmo, ou foram outros que to disseram de mim?" jo 18:33-34 A partir deste diálogo comecei a procurar minhas próprias respostas não aceitando mais a construção de Cristo que a igreja pregava através de padres, pastores, etc. busquei ter uma experiência pessoal e única com esta verdade procurando ouvi-la em minha pequenez "Perguntou-lhe então Pilatos: És, portanto, rei? Respondeu Jesus: Sim, eu sou rei. É para dar testemunho da verdade que nasci e vim ao mundo. Todo o que é da verdade ouve a minha voz.  Disse-lhe Pilatos: Que é a verdade?" jo 18:37-38

Fui buscar esta verdade em minha área de formação que é a zootecnia e posteriormente, na biologia no intuito de provar que Cristo disse tem relação com a Biologia e Zootecnia. Por mais louco que pareça achei relações interessantes e de uma profundidade incrível tanto é que recentemente em meu grupo da igreja propus temas como: Jesus e o Estrume, Jesus e o inseto, Jesus e objeto direto e indireto, entre outros e descobrir que tudo está interligado com Deus.

A proposta deste blog é refletir sobre estas relações que a principio parecem loucura, mas que no fundo tem ensinamentos que vão além da religião, pois acredito que a forma que interpretamos as escrituras muitas vezes não é o que elas queriam nos dizer e por elas serem frutos de uma experiência individual de quem a escreveu, cabendo a cada um interpretar conforme sua experiencia e interesse. No entanto o meu objetivo não é impor uma verdade, dogmas ou religião, mas dá uma possibilidade de raciocínio dentro de outras milhares de possibilidades que possa contribuir para um novo olhar das escrituras não pretendendo converter ninguém a uma religião apenas abrir a mente para um novo horizonte. 


Um comentário:

  1. Cleubson eu estava ajudando meu amigo seminarista agora a noite a fazer umas pregacoes ai vi q vc compartilhou comigo seus textos e comentei com ele. E pedi p ele ler. Ele eh formado em letras e filosofia. Pediu p te parabenizar gostou mto achou mto interessante. Shalim¡

    ResponderExcluir