quarta-feira, 10 de abril de 2013

JESUS E A GRAMÁTICA


JESUS E O OBJETO DIRETO E INDIRETO. 

O QUE ISSO TEM HAVER COM A EVANGELIZAÇÃO?
Neste estudo acrescentei algumas coisas, é um pouco longo.

Aparentemente nada, este tema foi um desafio para uma pessoa q que cursa letras usou a passagem do primeiro capitulo do evangelho de João e baseou sua argumentação na frase e o "verbo se fez carne e habitou entre nós". foi levantado os pontos:
1 não há oração sem o verbo, neste caso cristo;
2.Cristo é o verbo e nós somos o complementos objeto direto e indireto, ou seja sem ele nada terá sentido só por ai vai de encontro as suas sábias palavras.
2.1 Verbo ligação - Estabelecem ligação entre o sujeito e suas características - Vou me atrever a chamar de Espirito santo com a morte e ressurreição de cristo ele nos deixou um paráclito João 14 16 e 26. Para continuarmos ter ligação com o pai e realizar as mesmas coisa que o verbo, logo, o espirito santo nos fazem "verbos de ligação" quando tornamos um só coração com o sujeito Deus 
3 A sintaxe da língua portuguesa diz " Verbo permite aquele que fala ou escreve situar os eventos, ele manifesta ação sentimentos e estado", ou seja, sua função é de ser o núcleo o centro (Jesus).
3.1. sujeito é o que realiza ou sofre a ação, ou seja, aquele que declara. " Não credes que estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que vos digo não as digo de mim mesmo; mas o Pai, que permanece em mim, é que realiza as suas próprias obras. (São João 14:10). Então sujeito (Deus ) se manifesta no verbo Cristo. pois também há oração sem sujeito, como acreditamos que somente Cristo Basta, o verbo também tem autonomia pra agir, ou seja a liberdade.
3.2 Objetos direto e indireto - parte integrante da oração que completa o sentido dos verbos transitivos, ou seja, não teria sentido nenhum o sacrifício de Cristo se Deus não quisesse nos salvar, pois o Verbo Cristo é tanto intransitivo como transitivo.
Estava eu fazendo um teste para coral e disse a maestrina que sou desafinado, então apos o teste ela disse "VOCÊ NÃO É DESAFINADO APENAS NÃO CONHECE SUA VOZ, NÃO TENTE CONTROLA-LA DEIXE-A EXPANDIR, TE DOMINAR, VOCÊ PENSA EM AFINAÇÃO, RESPIRAÇÃO, MAS NÃO PENSA EM CANTAR"

Vamos refletir juntos, se o sujeito é Deus o Verbo é Cristo e somos o complemento e se o verbo age juntamento com o verbo de ligação ( Espirito Santo ), posso pensar que quando este poder " Espirito Santo" Toma conta de mim já não tornarei a pecar novamente, logo o eu não conheço o PODER (Espirito Santo) que mora em mim e muito menos a força dele, se conhecesse estaria sendo tomado por ele e Cristo vivendo em mim por meio do Esprito Santo eu não pecaria. "Você não é pecador, só não conhece o poder que tem" (...) porque estou pensando em" ser exemplo, falar bonito, impressionar as pessoas, em ser cristão, mas não em viver o mistério da fé", se de fato vivesse este mistério da fé toda lei seria comprida, como por exemplo a participação no banquete da Eucaristia, sacramentos para os católicos  e outros ritos religiosos para não católicos isto depende da fé ou não e 

Por fim o interessante deste pensamento é que destrói o templo Mateus 26:61, ou seja, o pensamento tradicional e mecânico de ouvir dizer sem refletir e procurar vivenciar, e dá espaço para um novo, uma nova possibilidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário